segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MUDAM AS REGRAS DA COMPRA E VENDA DE FRANQUIAS


Sempre foi dos franqueadores a iniciativa de anunciar e buscar aqueles candidatos à franquia, com maior interesse e disposição para comprar.
Isso ainda é assim hoje. E enquanto eles fazem isso, a rede mundial de computadores, a web, tem mudado as regras do jogo.

Os novos franqueados estão procurando os franqueadores que eles julgam os mais qualificados e tem o produto que lhes interessa.
Eles são compradores ativos e comunicam-se seletivamente com os franqueadores.
Refinam a pesquisa para 3 a 5 franqueadores.

Sua posição é: - Aqui está o que eu preciso e aqui o que eu quero. O que você franqueador pode fazer por mim?
E, então, escolhem o franqueador que lhes oferece a melhor relação custo x benefício.

A tendência é que, num futuro não muito distante, essa relação se inverta,isto é, serão os franqueados que anunciarão e buscarão os franqueadores.

Que repercussão essa novidade traz aos profissionais vendedores de franquia?
Mais do nunca eles precisam estar conectados e dominando a tecnologia de vendas on line.

Os relacionamentos de venda não são mais apenas presenciais. Uma nova fronteira é estabelecida; o relacionamento de vendas virtual

O mercado apresenta um novo desafio a franqueadores e franqueados. Uma nova forma de vender e comprar: e, mais importante é que veio para ficar; não há como retroceder.

Por Paulo R. Fernandes

Um comentário:

  1. Paulo

    Parabéns pelo texto. Mostra a todos que pretendem abrir uma franquia o poder que eles tem em mãos. Concordo plenamente com esta nova situação, pois o mercado tende a ser cada dia mais competitivo entre franqueadoras. Desta forma o franqueado terá um leque de possíveis opções. Acredito nesta situação principalmente no caso de franqueadoras com necessidade de perfis similares de franqueados.

    ResponderExcluir