sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SE MINHA FRANQUIA FALASSE COMIGO

Baseado em artigo de Glenn Walford

O que sua franquia diria se pudesse falar com você, sobre seu próprio desempenho e a maneira como você a toca.


Vamos imaginar o que uma franquia empresarial típica diria a muitos proprietários, inclusive você.

Vamos lá.
Oi chefe , eu só queria dar uma palavrinha sobre o nosso tempo juntos e o que nos reserva o futuro.

Estou animado com o nosso progresso e a direção em que estamos indo. Sou grato por estarmos juntos. Eu sei que você sempre tenta dar o seu melhor e que acha que o que você está fazendo é o certo, mas olhando da minha perspectiva, o que você acha que está certo ou o seu modo de fazer as coisas, nem sempre é o melhor para mim.

Sua opinião sobre o que é o melhor é influenciada por muitas coisas, desde suas experiências, familiares, amigos, colegas e, o pior, seus preconceitos. Tudo isso pode ou não tirar a sua perspectiva sobre o que é melhor para mim e para nós - e é isso que realmente importa.

Minha preocupação, para nós, é você fechar as possibilidades para que possamos crescer juntos, porque elas não são o que você está acostumado, ou são um pouco desconfortáveis ou não combinam com o que você pensa agora. Talvez elas até o desafiem pessoalmente.

Eu tenho observado você fazer isso no passado. Você mesmo sabe, no fundo de sua mente, as coisas que precisa fazer. Tenha coragem, tire-as de lá.

Observe o que é feito pelos empresários que você admira, não o que eles dizem, mas o que efetivamente fazem.

Você vem aqui para trabalhar todos os dias, e trabalhar tão duro, fazendo as coisas que você deveria estar treinando aqueles que você já paga para fazer esse trabalho. Lembre-se que você me comprou para que pudesse ser seu próprio patrão e obter grandes lucros. Eu não gosto quando vejo você fazer as coisas que outros que são pagos para fazer.

Eu quero o crescimento, prosperidade e sei que você também, mas você precisa deixar de pensar que tem sempre que fazer tudo.

Você me comprou em uma rede que tem sistemas de gestão de negócio e você deve se preocupar em executar esses sistemas, não correr atrás de mim.

Eu me sentiria muito melhor se você treinasse sua equipe para executar as tarefas e você se dedicasse, principalmente, a descobrir maneiras de me fazer crescer ainda mais rápido. Você não pode fazer isso enquanto estiver aqui na correria do dia a dia, apenas não é possível.

Enfim, por favor, leve em conta que eu realmente estou aqui apenas para proporcionar mais prosperidade e menos transpiração a você.

Se qualquer desses meus pensamentos se aplica a você, não há tempo como o presente para dar um passo atrás em seu negócio e dar-se a clareza que você precisa para tomar algumas decisões. Decisões que podem, em última análise, trazer um impacto de uma maneira ou outra em cada aspecto de sua vida.

Vamos crescer.
Atenciosamente,

Seu negócio.

Por Paulo R. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário