quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O QUE MOTIVA ALGUÉM OLHAR UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO/FRANQUIA

Grandes empresas gastam milhões em campanhas que apelam aos nossos sentidos e emoções.
Franqueadores procuram chegar a nós de forma semelhante. Muitos de nós ansiamos por nos tornarmos nossos próprios patrões, queremos mais independência e controle sobre nossas vidas. Temos o sonho de construir algo, de criar um império. Essa idéia faz com que o empreendedor que existe em nós comece a florescer.


Ao evoluirmos nesse processo nos deparamos, como diz Anne Barr, com “nossos 3 amigos: medo, preocupação e dúvida”.

Medo: medo do fracasso ou do sucesso.
Preocupação: Empreender é um grande passo. Será que cobri todas as variáveis?
Dúvida: Temos dúvidas sobre nosso modelo de negócios ou duvidamos de nossa capacidade de ser bem sucedidos em uma empreitada que não nos é familiar.

Examinar com cuidado pode evitar ou contornar os destruidores de sonhos, que podem ser desde nossos familiares, amigos e outras pessoas que tem alguma influência sobre nós. Muitas pessoas vêem suas aspirações frustradas por confundirem uma investigação real e criteriosa com palpites pontuais sem a devida diligência.

As informações, mais precisas e completas, serão obtidas das pessoas que estão envolvidas no dia a dia do negócio que você está considerando. Eles estão vivendo o seu sonho. Elas irão compartilhar com você as coisas boas e as dificuldades do negócio.  Cabe a você usar seu próprio filtro para separar os excessos de ambos os lados. Cabe a você a decisão de seguir ou não com o negócio. E, se a decisão for não, terá a convicção de tornar esse, um caso encerrado.

Por Paulo R. Fernandes

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