segunda-feira, 19 de outubro de 2009

HOME BUSINESS - VEJA SE É PARA VOCÊ

Baseado em artigo de David Guide

Nos Estados Unidos, mais do que nunca, os potenciais compradores de franquias estão em busca de Home Business (negócio em casa).


Trabalhar em casa tem algumas vantagens:
1. Você não tem que pagar um aluguel caro pelo local do escritório;
2. Sua jornada diária para seu escritório torna-se um segundo. Não há distância, nem trânsito, nem engarrafamento;
3. O design e os móveis são específicos para atender suas necessidades.

E algumas desvantagens:
1. Você pode se sentir isolado do resto da população economicamente ativa e, em especial, de seus pares.
2. Você pode acabar trabalhando muito mais que o faria num escritório externo, ou muito menos do que o necessário para o seu sucesso;
3. Sua vida doméstica pode interromper seu dia de negócios.

Se outras pessoas, por exemplo funcionários, vierem partilhar o espaço de seu negócio em casa, o planejamento torna-se vital, para que uma atividade não interfira na outra.

Trabalhar em casa não é para todos, nem para todo o tipo de negócio.

Antes de começar a sua franquia Home Business, algumas coisas precisam ser verificadas. Entre elas:
1. O locador do seu imóvel autoriza você a estabelecer um negócio no aluguel residencial?
2. De quanto será o imposto cobrado pelo governo local?
3. O local que você vai utilizar como escritório atende a legislação de saúde e segurança?
4. Verifique, com seu corretor de seguros, se seu edifício e conteúdo continuarão cobertos se você operar um negócio em sua casa.

É muito importante você planejar seu home office. O ideal é você ter uma sala completamente separada do restante do imóvel. Você pode então criar um espaço que é um perfeito ambiente de trabalho, com mobiliário e hardware adequado.

Além disso, ter um ambiente separado ajuda a distinguir o trabalho da rotina familiar. Os membros da família devem ser informados que quando a porta está fechada, não deve haver interrupções. Isso é ainda mais útil se você tem crianças.

Como você vai gastar muitas horas em seu escritório, é necessário que ele esteja corretamente projetado. Usar um PC por longos períodos, em uma mesa inadequada, sentado em uma cadeira que não oferece a posição correta de sua coluna, pode resultar em sérias lesões.

Sugestão de etapas para criar um escritório saudável:
1:   Evite a mobília improvisada ou adaptada da casa. Compre móveis adequados. Fornecedores de mobiliário para escritório tem uma grande variedade, sem falar das lojas de móveis usados que arrematam grandes lotes de empresas. Não é difícil encontrar qualidade e bom preço.

2:   A parte mais significativa do seu mobiliário de escritório é sua cadeira. Ela deve oferecer suporte lombar completo. Cadeiras de escritório baratas devem ser evitadas, pois podem causar mais danos do que benefícios. Experimente gastar tanto quanto você pode pagar em uma boa cadeira ergonômica.

3:   Coloque sua mesa diretamente na frente de uma janela ou perpendicularmente a ela. Evite o reflexo na tela, pois isso pode acarretar-lhe cansaço ocular. Invista em cortinas para que você possa regular a quantidade de luz que entra em seu escritório.

4:   Tenha um caminho livre para a porta do seu escritório. Não a bloqueie com armários ou grandes vasos de flores, tampouco coloque fios ou cabos de energia em todo o chão. Há o perigo de tropeçar neles e causar acidentes.

5:   Trabalhar muitas horas em um PC, exige certos cuidados. Um monitor de tela plana de um tamanho confortável, um teclado de alta qualidade e um mouse ergonômico. Estas peças determinam como você interage com seu computador.

Tocar seu negócio a partir de casa pode ser uma boa maneira de não apenas reduzir os seus custos, mas também de se manter longe de um ambiente de escritório convencional, com todas as pressões que este pode trazer.

Trabalhar em casa pode revelar-se uma experiência libertadora da qual você e seu novo negócio podem se beneficiar.

Por Paulo R. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário