terça-feira, 3 de novembro de 2009

7 DEGRAUS PARA O SUCESSO DE UMA FRANQUIA

Baseado em artigo de Harish Babla.



Ao adquirir uma franquia você se incorpora a um sistema de negócios. É importante reconhecer que o sucesso do novo franqueado está ligado ao sucesso da organização, enquanto esta também reconhece que seu sucesso depende do sucesso de cada novo franqueado.

Aqui estão 7 degraus para que você atinja um negócio de franquia bem sucedido:

1. NÃO REINVENTE A RODA: O franqueador investiu muitos recursos e tempo para criar o modelo de negócio bem sucedido. Você foi convidado a aderir a esse sistema. Abrace-o e concentre-se em utilizar os pontos fortes de sua franquia, em vez de perder tempo, energia e recursos na tentativa de criar o seu próprio modelo.

2. DEIXE SEU PASSADO NO PASSADO: Vamos considerar que você atingiu muito sucesso no passado, o que lhe permitiu ganhar experiência e acumular recursos que lhe permitiram abrir o seu próprio negócio de franquia. Bem, o passado de sucesso pode vir a atrasar o seu sucesso futuro. Você tem muito a aprender sobre seu novo negócio. Esteja pronto para isso, não bloqueie suas novas experiências de aprendizado com as experiências passadas. Permita-se desfrutar de novos conhecimentos, novas tecnologias, novo estilo de gestão e, só então, veja como sua experiência anterior pode ser útil ao seu novo negócio.

3. SIGA O PLANO DE NEGÓCIOS DE SUA NOVA FRANQUIA: Entenda claramente o que precisa fazer para alcançar o sucesso. Siga o plano de forma disciplinada e focada. Faça o que precisa ser feito. Não permita que dificuldades se transformem em obstáculos.

4. RESPEITE E PROTEJA SUA MARCA: Certifique-se de que nenhuma ação sua fira a marca ou o sistema de franquia. Tudo o que fere a marca e o sistema acaba por machucar você e seu negócio.

5. ASSOCIE-SE AOS VENCEDORES: Junte-se aos bons. Você começou seu negócio próprio juntando-se a uma franquia de sucesso. Agora, certifique-se de associar-se aos vencedores a as pessoas que pensam como vencedores. Há muitos céticos e pessoas negativas que reclamam de tudo. Fique longe, não se contamine.

6. COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO: Trabalhe em estreita colaboração com seu franqueador. Seja voluntário para testar novas idéias e programas. Trabalhe em estreita colaboração com outros franqueados. Ajude-os, aprenda com eles. Isso faz com que o sistema cada vez mais se fortaleça, o que é muito bom para você e sua franquia.

7. MANTENHA A FÉ: As coisas podem ficar difíceis, mas você precisa acreditar no sistema que você escolheu. Tenha fé em si mesmo e em seu sucesso empresarial. Deixe a fé impulsionar você ao sucesso que nasceu para alcançar.


Por Paulo R. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário