quarta-feira, 18 de novembro de 2009

5 PEQUENAS FRANQUIAS NOS EUA


Cinco Pequenos negócios de franquia no Estados Unidos que representam oportunidade de grandes negócios. Americanos gostam muito de histórias de pessoas comuns que começaram do nada e se tornaram bem sucedidas.

Em algum momento, todos nós nos sentimos peixes pequenos tentando sobreviver num mar infestado de tubarões.
No mundo dos negócios, isso é especialmente verdade com os pequenos negócios. Muitas vezes, um pequeno negócio começa após ameaça de fracasso. Parece um sonho inalcansável transformá-lo em um negócio rentável e firme. O empreendedor, no entanto, não pode perder a esperança de fazê-lo grande. Ao observar o mercado, vemos algumas empresas que já provaram que podem nadar com os peixes grandes. Algumas delas são franquias à procura de novos franqueados que queiram começar um negócio com o pé direito.

Vejamos 5 pequenos negócios de franquia nos EUA:

1. HomeTeam Inspection Service: Serviço de inspeção de casas para as operações de compra e venda de imóveis e também de locação. De muitas maneiras, seu trabalho facilita ou desfaz os negócios, dependendo do que ele encontra de problemas na casa.
O franqueado torna-se um ingrediente essencial para uma compra bem sucedida. O modelo HomeTeam Inspection Service envia pequenas equipes de inspetores para olhar mais de 400 pontos de controle designados. Com o mercado imobiliário atravessando um momento de aquecimento e com o grande déficit habitacional brasileiro, eis aí um negócio que pode florescer aqui.

2. Global Broker Systems: Seu negócio é fornecer todos os tipos de serviços financeiros a empresas clientes. A demanda por serviços dessa franquia é alta. Enquanto as empresas necessitarem de financiamento, empréstimos de capital, a reestruturação da dívida, e outros serviços tão importantes na nossa economia atual, uma franquia Global Broker Systems provavelmente nunca vai parar de crescer.

3. Real Property Management: Trata-se de uma franquia de gerência de propriedade. Aqui no Brasil é o trabalho desenvolvido pelas imobiliárias na locação de imóveis, com uma grande diferença, a ênfase aqui é na manutenção do imóvel, tendo o aluguel como um subproduto. Em síntese, trata-se de cuidar dos imóveis para os proprietários.
Lá nos EUA este modelo já provou ser um dos melhores e de mais rápido crescimento em seu mercado. Devido ao grande número de proprietários de imóveis, ainda há muito espaço de expansão para este negócio já altamente lucrativo.

4. Test Lab Now: Esta é uma franquia de exames médicos e de laboratório. Com freqüência crescente, os empregadores estão exigindo exames de drogas para os trabalhadores e, talvez, numa taxa mais elevada, os baby boomers (os nascidos entre 1946 e 1964) estão se aposentando e precisando de uma série de testes médicos. Com tanta demanda, muitos hospitais regulares não conseguem acompanhar, e qualquer teste de laboratório agora tem espaço enorme para crescimento. 

5. Conexão Billboard: Um dos meios mais importantes de publicidade é o outdoor, mas a maioria das empresas pequenas e médias não têm acesso direto a empresas de outdoors. Conexão Billboard faz essa conexão acontecer, ligando pequenas empresas locais com os grupos de outdoor. As perspectivas para este tipo de franquia, modelo homebusiness, é muito boa em quase todas as cidades.


Todas essas franquias parecem ser negócios muito pequenos, mas não há nada errado em ser um peixe pequeno num grande lago. Afinal, o princípio da franquia é que um pequeno negócio inicial torna-se demasiado grande para que uma só pessoa possa tocá-lo.

Por Paulo R. Fernandes

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