sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FRANCHISING COMO ESTRATÉGIA DE APOSENTADORIA?


Um dos maiores desafios que enfrentamos, nos dias de hoje, é parar de trabalhar e aposentar-se sem ter uma grande queda no poder aquisitivo. Esse é um privilégio reservado a poucos empregados de grandes empresas, com planos de complementação salarial através da previdência privada.

Bem, a boa notícia é que você pode ter acesso a uma aposentadoria tranquila utilizando-se do franchising. Ainda que você seja um pequeno empreendedor, pode adquirir uma unidade franqueada. Para alguns donos de pequenos negócios, o franchising pode ser o melhor veículo de investimento e estratégia para garantir a aposentadoria que desejam.

Ao chegar a sua hora de parar, você pode transferi-la aos filhos combinando uma retirada mensal para si ou, se seus filhos não quiserem se envolver no negócio, pode vender por um bom valor, pois as franquias costumam ter uma boa valorização ao longo do tempo.

É importante, no entanto, você avaliar, desde cedo, se o valor do negócio é suficiente para lhe assegurar os rendimentos de aposentadoria e padrão de vida que você quer.

A expansão da rede de franquias aumenta o valor de mercado de cada unidade. O franchising cria uma rede de distribuição que pode ser usada por outras pessoas, tornando-se uma perspectiva atraente de aquisição para muitas empresas.ou pessoas físicas. Essa perspectiva resulta em maior valor.

No entanto, é preciso entender que a franquia não cria um aumento no valor da noite para o dia. Leva tempo para você se estabelecer no mercado e operar sua loja. Há também o investimento inicial das instalações, sistemas, recrutar, treinar e apoiar os empregados, bem como cumprir a legislação

Nem todos estão preparados para se transformar em franqueados, mas se você está disposto a encarar uma mudança, a franquia é uma boa estratégia para aumentar o valor do seu negócio e o apelo a compradores. No futuro, quando chegar o tempo de trabalhar menos e desfrutar mais, estará preparado e com um bom trunfo em suas mãos.

Por Paulo R. Fernandes

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ABRIR FILIAIS OU FRANQUIAS?


Qualquer empresário que possua uma empresa que atue em varias cidades percebe que, para crescer, precisa de gerentes e pessoal qualificados. Isso, muitas vezes, é uma barreira ao crescimento do negócio.
Por outro lado, eles observam que uma boa parte de seus concorrentes são franquias. E na franquia, cada unidade, cada ponto de venda, tem um proprietário, o franqueado, e é por ele operada.

Qual a vantagem disso? São várias. As principais são:

  • Cada unidade é operada por um proprietário que está completamente comprometido com os resultados, o que nem sempre acontece com gerentes e empregados.
  • Eles compartilham com você uma parte de seus lucros, a título de royalties, além de lhe pagarem uma Taxa de Franquia ao adquirirem o negócio.
  • Você usa o capital deles para expandir o seu negócio.
  • Nesse modelo de negócios, sua tributação é menor. Cada unidade franqueada é responsável por seus tributos. Você pagará impostos apenas de sua própria empresa.


Além disso, a transformacão de uma empresa existente numa franquia não é tão dificil como se possa imaginar. Na realidade, é bastante simples. Existem, no Brasil, vários escritórios especializados e, mesmo, consultores independentes capazes de realizar esse trabalho por um preço que cabe no seu bolso.

E para começar, você pode escolher empregados leais, que já estão formados e querem ter seu próprio negócio, e conceder/vender a eles as primeiras franquias.
Considere isso tudo.

Por Paulo R. Fernandes

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

5 CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Baseado em artigo de Andrew Rogerson



Se você pedir a dez empresários que façam uma lista das cinco mais importantes características de um empreendedor de sucesso, provavelmente acabará com onze listas. Os empresários não gostam de previsibilidade e respostas simplistas. Alguns também não sabem dizer ou teorizar sobre a forma como eles atingiram o sucesso. No entanto, se você analisar cada uma das onze listas, encontrará os seguintes traços em muitas delas:


1.VISÃO: Um dos primeiros atributos é ter uma visão clara e à frente. Conseguir vislumbrar aonde quer chegar, ser um visionário. É preciso estabelecer objetivos de longo prazo. Como diz o ditado: muito perto chega quem não sabe onde quer chegar.
2.PLANO DE NEGÓCIOS: Escrito, sim. Por incrível que pareça, alguns empresários afirmam que está tudo na sua cabeça. Na verdade, o plano de negócios se desdobra em vários outros planos, tais como: plano de vendas, plano de marketing, plano de comunicação, plano de produtividade, tudo na cabeça? “No lo creo”. O sucesso não é um evento da noite para o dia. Pode até acontecer de isso ocorrer, assim como se acerta sozinho na Mega Sena acumulada, mas geralmente chega com muito sangue, suor e lagrimas.
3.MANTER-SE ALERTA: Encare a realidade, mas não perca de vista suas perspectivas. Pode não ser sua imaginação que as vendas estão em queda, os clientes não parecem tão satisfeitos como costumavam estar, que seus funcionários estão preocupados, mas como um empreendedor, mantenha-se alerta. Encare a realidade de frente, tome medidas necessárias para retomar o melhor desempenho do seu negócio.
4.PESSOAS: Ninguém é um empresário bem sucedido sozinho. Seria igualmente verdade dizer que todos os empresários de sucesso desenvolvem, em grau muito elevado, a capacidade de comunicar e inspirar sua equipe. Alguns contratam os mais brilhantes profissionais e constroem um time poderoso. Outros, ainda, formam esses profissionais e os transformam em estrelas de um grande time.
5.PERSISTÊNCIA: A característica que você vai encontrar em todas as listas é - nunca desistir. Em uma época de crise, pode ser que você tenha que contatar mais pessoas para ter um sim, ou mesmo aumentar seu esforço de vendas ainda que apenas para manter o faturamento. Persistência é mais que uma palavra, é uma atitude.


Se você está considerando tornar-se um empresário, mas ainda não está certo de como começar, tem três opções. Uma opção é começar seu próprio negócio, a segunda opção é comprar uma empresa já existente e a terceira opção é comprar os direitos de uma franquia local. Trabalho e compreensão das variáveis do negócio o colocarão no caminho do sucesso.


Por Paulo R. Fernandes

terça-feira, 24 de novembro de 2009

FRANQUIAS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO GANHAM DESTAQUE NO BRASIL


Com o crescimento geral do setor de franquias, cada vez mais se vê uma variedade de segmentos de empresas que optam por transformar seu negócio em franquia.

Um bom exemplo são as franquias do setor de limpeza e conservação que ganha destaque com marcas como:
Loc Lav, Primia, Truck Wash, Restaura Jeans, 5 à Sec, entre outras.

Fonte: www.portaldofranchising.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COMO OS FRANQUEADORES PODEM AJUDAR SEUS FRANQUEADOS


Os franqueadores podem fornecer muita ajuda para seus franqueados, entre as quais destacamos as seguintes:

  Treinamento/Formação/Manual de Operações:  Um treinamento bem planejado e esmeradamente executado é tudo que o franqueado quer e sonha. A boa formação dos franqueados é um grande passo para o sucesso da franquia. Se a isso for acrescentado um Manual de Operações completo e detalhado com as regras, normas e especificações da franquia, bem como com a descrição precisa das tarefas, as chances de erro serão significativamente diminuídas. O treinamento do franqueado pode ser realizado em qualquer local determinado pelo franqueador, mas deve-se levar em conta que o treinamento represente o mais fielmente possível as situações do dia a dia da franquia. Outra preocupação importante é isolar os treinandos de distrações extra treinamento, como assuntos de interesses pessoais e/ou de outras operações paralelas. Para atender a esse quesitos, muitos franqueadores preferem trazer o treinamento para a sua sede.

  Assistência Financeira: Embora nem todos os franqueadores ofereçam assistência financeira, muitos repassam condições especiais de financiamento, que eles obtém junto aos bancos, para seus franqueados. Outros ainda, negociam diretamente com os bancos linhas de crédito para o estabelecimento de suas franquias.

ࠁ  Suporte: Praticamente todos os franqueadores oferecem apoio contínuo a seus franqueados em áreas como administrativa, recursos humanos, contabilidade e suporte técnico operacional. Orientam, também, assuntos como seguros, questões trabalhistas e quaisquer outros assuntos de interesse relativo à operação da franquia.

  Localização do Ponto Comercial: O localização do ponto comercial é de interesse tanto do franqueado como do franqueador. Por esta razão os franqueadores fazem questão de ajudar o franqueado a localizar o ponto ideal.

  Publicidade: Os esforços regionais e nacionais de publicidade são geralmente iniciados pelos franqueadores através do fundo de marketing cooperativo formado pela contribuição dos franqueados e do franqueador. Isso propicia campanhas de propaganda mais fortes, abrangentes e duradouras.

Por Paulo R. Fernandes

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COMO A AUSÊNCIA DE AUTOCONFIANÇA AFETA O SUCESSO DOS FRANQUEADOS?

Baseado no artigo de Lizette Pirtle



A falta de autoconfiança é uma das maiores barreiras para a aprendizagem e, consequentemente, no desempenho e sucesso de uma pessoa. Todos nós temos essa experiência em algum nível, em determinado momento, especialmente quando nos defrontamos em uma situação nova ou desconhecida.

Novos franqueados são confrontados com um novo ambiente e diferentes exigências que os forçam para fora de sua zona de conforto. Uma cara fechada torna uma dura tarefa em uma situação ainda mais difícil.

A autoconfiança, por sua vez, nos dá uma perspectiva positiva e realista de nós mesmos e de nossas habilidades.

Todos os franqueados, em determinado momento, exercem essa autoconfiança, caso contrário não fariam o investimento para comprar a franquia. No entanto, assim que tomam a decisão e entram em contato com a realidade de ser um franqueado, sua falta de autoconfiança se mostra. A ausência de autoconfiança determina o grau de resistência do franqueado.

O que franqueados e franqueadores devem ter em mente é que a falta de autoconfiança está presente em todos os franqueados, apenas a sua magnitude difere de pessoa para pessoa.

Como diagnosticar a falta de autoconfiança? Ela tem a ver com ansiedade, insegurança e medo. Além de outros pontos, tais como:
Você se preocupa com o que os outros pensam ou dizem?
Você se compara aos outros? Você fica relutante em assumir riscos e agir?
Você é muito sensível a críticas?
Você tende a se autojustificar e/ou não admitir seus erros? Você não está pedindo ajuda e/ou recusando-a quando oferecida?
Você esconde suas fraquezas com blefe?

Franqueados precisam entender que a falta de autoconfiança é parte do processo de deixar suas zonas de conforto. Quando podemos reconhecer os nossos sentimentos e o que eles significam podemos aumentar nossa autoconfiança e desenvolver sentimentos positivos.

Há duas coisas que os franqueadores podem fazer para ajudar seus franqueados a passar por esse processo: boa comunicação e treinamento.

Durante o treinamento deve-se falar abertamente sobre a falta de autoconfiança como um elemento comum em todos os franqueados e que eles precisam gerenciar. Tratar de como ela se manifesta e suas conseqüências. É importante que se façam perguntas para ajudá-los a pensar em momentos em que eles se sentiram inseguros, como superaram seus medos e mudaram sua atitude para positiva.

Pontos que devem ser enfatizados:
A insegurança é um sentimento normal e todo mundo a tem num maior ou menor grau.
É importante reconhecer quando ela se manifesta para que se possa administrá-la.
A falta de autoconfiança é causada pela maneira como percebemos as coisas. Podemos não ser capazes de controlar as circunstâncias, mas podemos ter controle total do que pensamos. Por exemplo: se você acha que não atingiu o estágio que deveria, esse pensamento pode levá-lo a se sentir um fracasso. Você pode mudá-lo para: - Eu ainda não atingi esse estágio porque me faltam alguns conhecimentos e informações. Vou obtê-los e chegarei aonde desejo, pois sou uma pessoa bem sucedida.

Quando você estiver se sentindo inseguro, faça uma lista de suas realizações, ela vai ajudá-lo a conseguir uma perspectiva mais positiva.

Aprenda a aceitar o desconforto como um sinal de crescimento e, portanto, do movimento para o sucesso. É uma parte importante desse processo.

O treinamento eficaz é aquele em que se quebram todas as tarefas e os conceitos em pequenos passos. Pequenos pedaços são mais fáceis de assimilar, ainda mais, quando estamos nos sentindo ansiosos, inseguros ou inadequados. Conquistar um pequeno passo permite que os sentimentos positivos possam fluir.

Não espere que os franqueados dominem de imediato os novos conceitos. Não importa o quão simples eles possam ser para você. Você, franqueador, sabe como seu negócio funciona. O que fazer passo a passo para atingir os resultados desejados, portanto, soletre-os.
O treinamento eficaz garante que todos os passos conquistados pelos franqueados sejam devidamente comemorados. O que se busca é o movimento, o tamanho dos passos não é relevante. Certifique-se de ajudar os franqueados a desenvolver o hábito de comemorar os seus pequenos êxitos. Esse é um jogo que deve ser incluído no programa de treinamento. Ele começará a criar as mudanças que irão ajudar os franqueados a lidar com sua insegurança, no trato de seus negócios.

O segredo do sucesso do franqueador é reforçar seus franqueados com freqüência.

Por Paulo R. Fernandes

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

5 PEQUENAS FRANQUIAS NOS EUA


Cinco Pequenos negócios de franquia no Estados Unidos que representam oportunidade de grandes negócios. Americanos gostam muito de histórias de pessoas comuns que começaram do nada e se tornaram bem sucedidas.

Em algum momento, todos nós nos sentimos peixes pequenos tentando sobreviver num mar infestado de tubarões.
No mundo dos negócios, isso é especialmente verdade com os pequenos negócios. Muitas vezes, um pequeno negócio começa após ameaça de fracasso. Parece um sonho inalcansável transformá-lo em um negócio rentável e firme. O empreendedor, no entanto, não pode perder a esperança de fazê-lo grande. Ao observar o mercado, vemos algumas empresas que já provaram que podem nadar com os peixes grandes. Algumas delas são franquias à procura de novos franqueados que queiram começar um negócio com o pé direito.

Vejamos 5 pequenos negócios de franquia nos EUA:

1. HomeTeam Inspection Service: Serviço de inspeção de casas para as operações de compra e venda de imóveis e também de locação. De muitas maneiras, seu trabalho facilita ou desfaz os negócios, dependendo do que ele encontra de problemas na casa.
O franqueado torna-se um ingrediente essencial para uma compra bem sucedida. O modelo HomeTeam Inspection Service envia pequenas equipes de inspetores para olhar mais de 400 pontos de controle designados. Com o mercado imobiliário atravessando um momento de aquecimento e com o grande déficit habitacional brasileiro, eis aí um negócio que pode florescer aqui.

2. Global Broker Systems: Seu negócio é fornecer todos os tipos de serviços financeiros a empresas clientes. A demanda por serviços dessa franquia é alta. Enquanto as empresas necessitarem de financiamento, empréstimos de capital, a reestruturação da dívida, e outros serviços tão importantes na nossa economia atual, uma franquia Global Broker Systems provavelmente nunca vai parar de crescer.

3. Real Property Management: Trata-se de uma franquia de gerência de propriedade. Aqui no Brasil é o trabalho desenvolvido pelas imobiliárias na locação de imóveis, com uma grande diferença, a ênfase aqui é na manutenção do imóvel, tendo o aluguel como um subproduto. Em síntese, trata-se de cuidar dos imóveis para os proprietários.
Lá nos EUA este modelo já provou ser um dos melhores e de mais rápido crescimento em seu mercado. Devido ao grande número de proprietários de imóveis, ainda há muito espaço de expansão para este negócio já altamente lucrativo.

4. Test Lab Now: Esta é uma franquia de exames médicos e de laboratório. Com freqüência crescente, os empregadores estão exigindo exames de drogas para os trabalhadores e, talvez, numa taxa mais elevada, os baby boomers (os nascidos entre 1946 e 1964) estão se aposentando e precisando de uma série de testes médicos. Com tanta demanda, muitos hospitais regulares não conseguem acompanhar, e qualquer teste de laboratório agora tem espaço enorme para crescimento. 

5. Conexão Billboard: Um dos meios mais importantes de publicidade é o outdoor, mas a maioria das empresas pequenas e médias não têm acesso direto a empresas de outdoors. Conexão Billboard faz essa conexão acontecer, ligando pequenas empresas locais com os grupos de outdoor. As perspectivas para este tipo de franquia, modelo homebusiness, é muito boa em quase todas as cidades.


Todas essas franquias parecem ser negócios muito pequenos, mas não há nada errado em ser um peixe pequeno num grande lago. Afinal, o princípio da franquia é que um pequeno negócio inicial torna-se demasiado grande para que uma só pessoa possa tocá-lo.

Por Paulo R. Fernandes

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE FRANQUIAS




Onde começar a buscar informações sobre franquia. O mundo se tornou uma estrada de informações com uma infinidade de caminhos a ser percorridos. É preciso, pois, saber onde encontrar as informações que buscamos.

Existem três fontes principais onde encontrar as informações sobre franquias.

1. WEBSITES DE FRANQUIA: Há centenas ou milhares de sites com informação sobre franquia por aí. É prudente que se comece pelos sites dos órgãos reguladores do sistema. No Brasil temos a ABF – Associação Brasileira de Franchising, além de outros sites confiáveis como o Instituto Cherto, entre outros. O Google é um excelente instrumento para organizar a busca. Observe a linha seguida pelo site. Busque os mais imparciais.

2. REVISTAS ESPECIALIZADAS: A ABF publica a revista bimensal Franquia & Negócios com informações específicas do setor. Além dela, temos outras publicações que trazem informação sobre franquia, como a “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, “Meu Negócio Próprio” e outras. Novamente o Google pode ajudá-lo a achar revistas de franquia.

3. FEIRAS DE FRANQUIA: Temos duas grandes feiras no país, uma em São Paulo a ABF FRANCHISING EXPO e no Rio de Janeiro a RIO FRANCHISING BUSINESS. Além destas duas grandes feiras temos as regionais e, ainda, outras feiras de negócio que disponibilizam espaçoe para as franquias. A mais famosa delas é a Feira do Empreendedor do SEBRAE com calendário anual, em vários locais do Brasil.


Por Paulo R. Fernandes

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

LEI DE FRANCHISING AUSTRALIANA TAMBÉM MUDA


Governo australiano preocupa-se com mudanças na lei que regulamenta as atividades de franquia em seu território.

Na semana passada, o Ministro Craig Emerson responsável pelo Federal Small Business anunciou medidas para reforçar o Código de Conduta do Franchising, bem como as disposições contra conduta irresponsável no Trade Practices Act.

O Governo propõe novas medidas para proteção dos franqueados de um comportamento abusivo por parte dos franqueadores. Elas permitem a realização de auditorias aleatórias de franqueadores e Grupo de Ação para reparação de franqueados, e, ainda, a publicação dos nomes dos franqueadores sem escrúpulos.


No entanto a interpretação de todas estas medidas ainda não está clara. Será criado um painel de especialistas para apresentar um relatório, no final de janeiro de 2010, sobre a possibilidade de acrescentar novas disposições do código para evitar certos comportamentos inadequados e examinar exemplos de comportamentos sem escrúpulos ou, ainda, uma declaração de princípios a ser incluída no Trade Practices Act


Haverá multas substanciais para aqueles que estão envolvidos em comportamentos inadmissíveis ou fazem declarações enganosas.

O Governo destacou que à Australian Competition and Consumer Commission (ACCC), será dada competência para realizar auditorias aleatórias, agir em nome de todos os franqueados afetados sem a necessidade de cada franqueado ser parte em processo judicial, e emitir avisos públicos sobre franqueadores desonestos.


Outra mudança prevista diz respeito aos contratos de longo prazo, onde os franqueadores terão de avisar aos franqueados, com seis meses de antecedência se não tiverem a intenção de renovar o contrato.

Parece que muitas dessas alterações seriam bem-vindas no franchising brasileiro.

Por Paulo R. Fernandes

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SER UM FRANQUEADOR?



Franchising, que é um modelo de expansão de negócios, tem se tornado cada vez mais popular nas últimas três décadas.
Não há dúvidas quanto ao seu sucesso, mas as questões mais importantes são se esse é um negócio para você e se você está pronto para ser um franqueador.

A primeira coisa que se precisa entender é que a franquia é um negócio em si mesmo. Seu negócio pré-existente, que você pensa em franquear, é outro negócio.

Não é suficiente Ter um conceito de serviço superior a oferecer ao mercado, é necessário ter um sistema de franquias bem construído em torno dele. Ocorre, em alguns casos, que uma idéia não tão boa de negócio, mas com um sistema superior de franquia obtém sucesso.

A franquia é regulamentada pela lei nº 8.955, de 15 de dezembro de 1994. Entre outras coisas, ela estabelece que nenhum contrato pode ser assinado e nenhuma quantia paga antes do prazo de 10 dias úteis, decorridos do recebimento de um documento preparado pelo franqueador de nome Circular de Oferta. A Circular de Oferta deve conter todas a informações relevantes do negócio, tais como um histórico da empresa, sua constituição social, a natureza de suas operações, seus demonstrativos financeiros, uma lista com os atuais franqueados e daqueles que deixaram a rede, etc.. Enfim, informações possam dar ao candidato a real situação da empresa a que está prestes a se unir.

Embora não seja exigido por lei, as associações de franchising tem orientado os candidatos a franqueados a solicitarem da empresa franqueadora o seu plano de negócios. Esse plano dá aos potenciais franqueados uma visão mais clara da viabilidade do negócio.

Para ser um franqueado de sucesso é necessário tomar todos os cuidados, obter todas as informações importantes do negócio , e, em não se sentindo bem seguro, buscar orientação de um consultor de franchising.

O trabalho de transformar uma empresa isolada  numa franquia é denominado formatação e pode levar de seis meses a um ano, em média.

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 4319/98, que alterará a Lei 8955/94, que rege o sistema de franchising no Brasil. De autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB – MT), a principal mudança é o estabelecimento do prazo mínimo de 12 meses de operação para que uma empresa adquira o direito de vender a franquia de sua marca. A atual lei não estabelece qualquer prazo.


Respondidos esses quesitos responda: já estou pronto para ser um franqueador?

Por Paulo R. Fernandes

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AS 100 MELHORES FRANQUIAS DO MUNDO





A lista foi elaborada pelo portal Franchise Direct, um dos mais importantes portais de franquias do mundo. Eles chegaram a essa classificação após examinar milhares de franquias em todo o mundo. O Franchising desempenha um papel importante na economia global e as empresas destacadas na lista são as que melhor têm investido no desenvolvimento internacional. Elas são as melhores e mais amadas marcas de franquia do planeta.
Por Paulo R. Fernandes



Top 100 Global Franchises Rankings

Rank
Franchise Name
Country
Industry
1
McDonald's
United States of America
Fast Food Franchises
2
SUBWAY®
United States of America
Sandwich & Bagel Franchises
3
7 Eleven
United States of America
Convenience Store Franchises
4
InterContinental Hotels Group
United Kingdom
Hotel Franchises
5
Pizza Hut
United States of America
Pizza Franchises
6
KFC
United States of America
Chicken Franchises
7
Burger King
United States of America
Fast Food Franchises
8
A&W Restaurants
United States of America
Restaurant Franchises
9
Ace Hardware Corporation
United States of America
Home Improvement Retail Franchises
10
Naturhouse
Spain
Wellness Products & Services
11
JAN-PRO Cleaning Systems
United States of America
Commercial Cleaning Franchises
12
Tim Hortons
Canada
Bakery & Donut Franchises
13
Circle K
United States of America
Convenience Store Franchises
14
H&R Block
Canada
Financial Services
15
RE/MAX
United States of America
Real Estate Franchises
16
Cold Stone Creamery®
United States of America
Ice Cream Franchises
17
Ramada Worldwide
United States of America
Hotel Franchises
18
Taco Bell
United States of America
Fast Food Franchises
19
The UPS Store®
United States of America
Mailing & Shipping Franchises
20
Jani-King
United States of America
Commercial Cleaning Franchises
21
ampm Mini Market
United States of America
Convenience Store Franchises
22
Kumon
Japan
Children & Education
23
Long John Silver's
United States of America
Fast Food Franchises
24
Anytime Fitness Inc.
United States of America
Gym Franchises
25
Vanguard Cleaning Systems
United States of America
Commercial Cleaning Franchises
26
Arby's
United States of America
Burger Franchises
27
Cartridge World
Australia
Computer Products Stores
28
Molly Maid
United States of America
House Cleaning Franchises
29
Snap-On Tools
United States of America
Home Improvement Retail Franchises
30
Merry Maids
United States of America
House Cleaning Franchises
31
Spherion
United States of America
Employment & Staffing Franchises
32
Mr. Handyman
United States of America
Handyman Franchises
33
Pirtek
Australia
Maintenance Franchises
34
Dairy Queen
United States of America
Fast Food Franchises
35
Expense Reduction Analysts
United Kingdom
Business Consulting Services
36
Bark Busters
Australia
Dog Training Franchises
37
Edible Arrangements
United States of America
Health Food Franchises
38
EmbroidMe
United States of America
Advertising & Marketing Franchises
39
Engel & Völkers
Germany
Real Estate Franchises
40
Merle Norman Cosmetics
United States of America
Cosmetic Franchises
41
Auntie Anne's Pretzels
United States of America
Bakery & Donut Franchises
42
MRI Network
United States of America
Personnel Services
43
Ben & Jerry's
United States of America
Ice Cream Franchises
44
Jazzercise
United States of America
Women's Fitness Franchises
45
Knight's Inn
United States of America
Hotel Franchises
46
GolfTEC
United States of America
Sports Franchises
47
Midas
United States of America
Automotive Repair Franchises
48
Matco Tools
United States of America
Automotive Franchises
49
Pita Pit
Canada
Fast Food Franchises
50
Chester's International
United States of America
Chicken Franchises
51
Travelodge
United States of America
Hotel Franchises
52
TAF™
United States of America
Sporting Goods Stores
53
Days Inn
United States of America
Hotel Franchises
54
WSI Internet
Canada
Internet Franchises
55
Coffee News USA
Canada
Coffee Franchises
56
Snap Fitness
United States of America
Gym Franchises
57
Aussie Pet Mobile
Australia
Pet Grooming Franchises
58
Chem-Dry
United States of America
Carpet Cleaning Franchises
59
SIGNARAMA
United States of America
Printer, Copying & Sign Franchises
60
Cinnabon
United States of America
Bakery & Donut Franchises
61
Homewatch
United States of America
Senior Care Franchises
62
Supercuts
United States of America
Hair & Beauty Salon Franchises
63
Hampton Inn & Suites
United States of America
Hotel Franchises
64
Mathnasium
United States of America
Child Education Franchises
65
The Maids Home Services
United States of America
House Cleaning Franchises
66
Gymboree
United States of America
Child Fitness & Gym Franchises
67
Precision Tune Auto Care
United States of America
Automotive Repair Franchises
68
American Leak Detection
United States of America
Maintenance Franchises
69
Heaven's Best
United States of America
Carpet Cleaning Franchises
70
Express Employment Professionals
United States of America
Employment & Staffing Franchises
71
Papa Johns
United States of America
Pizza Franchises
72
Home Instead
United States of America
Senior Care Franchises
73
Budget Blinds
United States of America
Home Improvement Franchises
74
Fitness Together
United States of America
Gym Franchises
75
Allegra Print & Imaging
United States of America
Sign, Print & Copy Stores
76
Microtel Inns and Suites
United States of America
Hotel Franchises
77
Great Clips
United States of America
Hair Salon Franchises
78
PuroClean
United States of America
B2B Franchises
79
Novus
United States of America
Automotive Repair Franchises
80
Martinizing Dry Cleaning
United States of America
Dry-cleaning & Laundry Franchises
81
Howard Johnson
United States of America
Hotel Franchises
82
Sir Speedy
United States of America
Printer, Copying & Sign Franchises
83
Action Coach
Australia
Business Consulting Services
84
Sylvan Learning
United States of America
Children & Education
85
The Little Gym International
United States of America
Child Fitness & Gym Franchises
86
Jiffy Lube
United States of America
Oil Change Franchises
87
Proforma
United States of America
Printer, Copying & Sign Franchises
88
Furniture Medic
United States of America
Repair & Painting Franchises
89
Moe's Southwest Grill
United States of America
Fast Food Franchises
90
La Quinta
United States of America
Hotel Franchises
91
Minuteman Press
United States of America
Printer, Copying & Sign Franchises
92
Papa Murphy's Take 'N' Bake Pizza
United States of America
Pizza Franchises
93
CertaPro Painters
United States of America
Repair & Painting Franchises
94
PostNet
United States of America
Printer, Copying & Sign Franchises
95
FASTSIGNS®
United States of America
Printer, Copying & Sign Franchises
96
MAACO
United States of America
Automotive Repair Franchises
97
Rooter-Man
United States of America
Maintenance Franchises
98
Schlotzsky’s
United States of America
Sandwich & Bagel Franchises
99
Smoothie King
United States of America
Smoothie Franchises
100
Pak Mail
United States of America
Mailing & Shipping Franchises