quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

COMO APRENDER SOBRE FRANCHISING


Se estiver pensando em abrir um negócio, considere o franchising. Há muitas vantagens na compra de uma franquia. Uma das principais delas é adquirir uma marca que as pessoas conhecem e que não hesitam em entrar e comprar de você.

Encontre a melhor franquia: Primeiro você deve informar-se sobre quais franquias são bem sucedidas no setor de seu interesse. A chave para ganhar dinheiro com uma franquia é ter uma boa marca, associada. a uma boa localização, com grande tráfego de pessoas e uma não demasiada quantidade de empresas similares a sua

Encontre a melhor franquia do tamanho do seu bolso: Agora é a hora de dimensionar o tamanho do seu bolso. Não adianta perder tempo analisando uma franquia do Mcdonalds ou do Habib’s se você não dispõe dos recursos necessários para o investimento. Faça uma lista das franquias que se encaixem no seu orçamento.

Iniciar uma empresa pode ser um grande desafio e ter um parceiro como uma franquia pode ser de grande valia. Você até pode avaliar que abrir seu próprio negócio independente é mais barato, mas nesse caso não terá o apoio de uma estrutura de franchising e, além disso, não terá uma marca conhecida, terá que criar a sua. Esse é daqueles baratos que podem se tornar muito caros.

A princípio a compra de uma franquia significa comprar um negócio pronto, já devidamente testado pelo mercado. A marca pode a gerar renda de imediato, ao abrir das portas.

Isso, contudo, não garante o sucesso do negócio. Não há nenhuma franquia ou negócio independente no planeta que lhe garanta atingir o potencial de renda previsto. Cada proprietário é responsável por seus resultados, mesmo numa franquia. No caso da franquia, para ser bem sucedido, você que tem que providenciar a estrutura e seguir rigorosamente as instruções de seu franqueador .

O modelo de negócio das franquias é fascinante. Cabe a você descobrir porque ele cresce tanto, mesmo nas épocas de crise.

Por Paulo R. Fernandes

Um comentário:

  1. Boa tarde, sou gerente de marketing de uma rede de lojas e confecção propria em São Paulo, e gostaria de obter + informações de como fazer que a minha marca se torne uma franquiador.
    Meu no nome é Alexsandra Cazarine e meu e-mail
    marketinggrupofashion@gmail.com

    ResponderExcluir