segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PROCURANDO UM TRABALHO? CONSIDERE UMA FRANQUIA


Sempre que o fantasma do desemprego torna-se visível, seja pela própria situação ou de um amigo ou parente, encontramos mais e mais pessoas interessadas na aquisição de uma franquia.

Existem algumas razões importantes para se olhar o franchising como uma solução para o desemprego.

Muitos dos trabalhadores dispensados são executivos com grande experiência em negócios, alguns com alta renda. Eles percebem que pode levar muito tempo ou mesmo nunca mais encontrar um novo trabalho equivalente ao anterior.  Além disso, eles entendem que podem estar vulneráveis a uma dispensa futura.

A posse de um negócio de franquia pode dar-lhes oportunidades de renda e controle sobre seu futuro. Além da experiência esses executivos, muitas vezes tem o dinheiro disponível pela sua rescisão contratual ou poupança acumulada. Esse dinheiro pode não ser suficiente para manter o salário atual, mas pode, quando investido numa empresa, trazer um substancial retorno.

Franchising, porém, não é para todos. Se você quiser fazer suas próprias regras, não será através de uma franquia. Esse modelo de negócio é para aqueles que estão dispostos a jogar pelas regras do franqueador e a trabalhar duro para alcançar os resultados projetados para a franquia. E isso pode trazer tanto satisfação no trabalho quanto renda.

Por Paulo R. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário