Vamos lá.
Foco3: Empresários de primeira viagem têm muita dificuldade em escolher o seu negócio. Querem abarcar, ao mesmo tempo, todas as oportunidades do mercado. É melhor fazer uma coisa bem feita do que 10 mal. Além do que, algumas dessas oportunidades, no devido tempo (do mercado), acabam se revelando verdadeiras armadilhas.
Faça o que você sabe: Ou o que você gosta, admira, tem vontade de aprender. Não comece um negócio simplesmente porque está na moda ou promete grandes margens de lucro e rápido retorno do seu capital.
É preciso que seu coração esteja nele, se não estiver você não será bem sucedido.
Você tem 30 segundos: Se você não consegue explicar em 30 segundos qual é o seu negócio, você não é dono dele, é refém. Efetivamente, você não sabe o que tem nas mãos e é duro quando é o mercado que ensina.
Aguarde, para breve, mas não muito, a continuação...
Esse texto é baseado, levemente, ligeiramente, num artigo de Scott Gerber no Entreprenuer.com.
Por Paulo R. Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário