sexta-feira, 23 de julho de 2010

QUE TIPO DE EMPREENDEDOR É VOCÊ?

Relacionamos 4 tipos de empreendedores de acordo com seu perfil para os negócios. Encontre o seu tipo. Pode ser que seu perfil sema uma mistura de dois ou mais, mas um deles é preponderante, descubra qual.

v  VISIONÁRIO:     É aquele que tem as ideias. Que identifica oportunidades de negócio onde outros não veem. Tem uma imaginação privilegiada. Consegue ver muito à frente. Ele é bom para criar novos negócios, mas não é bom para tocá-los. Ele não tem paciência com os detalhes, muitos deles essenciais para o sucesso do negócio.





v  IMPLEMENTADOR:    É aquele que pega as boas ideias do visionário e as transforma em negócios bem sucedidos. Ele tem a capacidade de enxergar todos os aspectos importantes do negócio, sem esquecer nada. Não é bom para criar negócios, ter ideias inovadoras, mas é excelente para transformar sonhos em realidade.




v  PLAYER:            É aquele que toca um negócio já estabelecido. Seu forte não é ter ideias, nem implementar, é gerir o negócio de forma a ser um sucesso. Ele otimiza a utilização dos recursos, estabelece objetivos e metas e tem o dom de envolver sua equipe para alcançá-los.








v  SOS:        É aquele que recupera negócios em dificuldades. Ele tem o dom de recuperar negócios que vão mal. Tem capacidade de mobilização. Sacrifica-se e leva a equipe a engajar-se nos sacrifícios que forem necessários para salvar o negócio. Seu forte também não é ter ideias ou implementar negócios ou, ainda, tocar negócios em velocidade de cruzeiro, mas ser um recuperador do que não vai bem. Depois que ele consegue reparar uma empresa, sua motivação é buscar outra missão de salvamento.

Então? Quem é você?

Por Paulo R. Fernandes