terça-feira, 26 de janeiro de 2010

5ª Feira Nacional de Beleza e Cosméticos




A Associação Brasileira de Franchising apoia a 5ª edição da feira nacional de beleza e cosméticos - The Beauty, que acontecerá entre 29 e 31 de maio, em Porto Alegre, (RS).


A ABF participará com um estande institucional e os associados interessados em expor sua marca na feira terão condições especiais. 


O evento contará com um espaço para franquias dos segmentos de beleza, saúde e produtos naturais, cosméticos e perfumaria.


De acordo com o balanço geral da última edição, a exposição recebeu mais de 21 mil visitantes durante os três dias de evento. O volume de negócios gerados no varejo durante os três dias foi cerca de R$ 3 milhões, uma marca 30% maior do que o ano anterior.


Acesse www.thebeauty.com.br  confira mais resultados da última edição e saiba o que esperar da edição de 2010.


Para mais informações entre em contato com Alfredo de Carvalho nos telefones (51) 30196521 ou (51) 30196523, ou se preferir entre em contato pelo e-mail alfredo@thebeauty.com.br


Fonte: ABF

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PROCURANDO UM TRABALHO? CONSIDERE UMA FRANQUIA


Sempre que o fantasma do desemprego torna-se visível, seja pela própria situação ou de um amigo ou parente, encontramos mais e mais pessoas interessadas na aquisição de uma franquia.

Existem algumas razões importantes para se olhar o franchising como uma solução para o desemprego.

Muitos dos trabalhadores dispensados são executivos com grande experiência em negócios, alguns com alta renda. Eles percebem que pode levar muito tempo ou mesmo nunca mais encontrar um novo trabalho equivalente ao anterior.  Além disso, eles entendem que podem estar vulneráveis a uma dispensa futura.

A posse de um negócio de franquia pode dar-lhes oportunidades de renda e controle sobre seu futuro. Além da experiência esses executivos, muitas vezes tem o dinheiro disponível pela sua rescisão contratual ou poupança acumulada. Esse dinheiro pode não ser suficiente para manter o salário atual, mas pode, quando investido numa empresa, trazer um substancial retorno.

Franchising, porém, não é para todos. Se você quiser fazer suas próprias regras, não será através de uma franquia. Esse modelo de negócio é para aqueles que estão dispostos a jogar pelas regras do franqueador e a trabalhar duro para alcançar os resultados projetados para a franquia. E isso pode trazer tanto satisfação no trabalho quanto renda.

Por Paulo R. Fernandes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Franchising Fair - Feira Nacional de Franquias - Curitiba/PR

Curitiba abrigará, em maio de 2010, a 9a. Edição da Franchising Fair - Feira Nacional de Franquias.


FRANCHISING FAIR 2010
De 13 a 15 de maio de 2010
Das 14 às 21 horas
FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Rua Comendador Franco, 1349 - Jardim Botânico
Curitiba - PR

Palestras gratuitas diariamente às 15 e às 17:30 h
Informações: www.franchisingfair.com.br

Fonte SUA FRANQUIA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

COMO APRENDER SOBRE FRANCHISING


Se estiver pensando em abrir um negócio, considere o franchising. Há muitas vantagens na compra de uma franquia. Uma das principais delas é adquirir uma marca que as pessoas conhecem e que não hesitam em entrar e comprar de você.

Encontre a melhor franquia: Primeiro você deve informar-se sobre quais franquias são bem sucedidas no setor de seu interesse. A chave para ganhar dinheiro com uma franquia é ter uma boa marca, associada. a uma boa localização, com grande tráfego de pessoas e uma não demasiada quantidade de empresas similares a sua

Encontre a melhor franquia do tamanho do seu bolso: Agora é a hora de dimensionar o tamanho do seu bolso. Não adianta perder tempo analisando uma franquia do Mcdonalds ou do Habib’s se você não dispõe dos recursos necessários para o investimento. Faça uma lista das franquias que se encaixem no seu orçamento.

Iniciar uma empresa pode ser um grande desafio e ter um parceiro como uma franquia pode ser de grande valia. Você até pode avaliar que abrir seu próprio negócio independente é mais barato, mas nesse caso não terá o apoio de uma estrutura de franchising e, além disso, não terá uma marca conhecida, terá que criar a sua. Esse é daqueles baratos que podem se tornar muito caros.

A princípio a compra de uma franquia significa comprar um negócio pronto, já devidamente testado pelo mercado. A marca pode a gerar renda de imediato, ao abrir das portas.

Isso, contudo, não garante o sucesso do negócio. Não há nenhuma franquia ou negócio independente no planeta que lhe garanta atingir o potencial de renda previsto. Cada proprietário é responsável por seus resultados, mesmo numa franquia. No caso da franquia, para ser bem sucedido, você que tem que providenciar a estrutura e seguir rigorosamente as instruções de seu franqueador .

O modelo de negócio das franquias é fascinante. Cabe a você descobrir porque ele cresce tanto, mesmo nas épocas de crise.

Por Paulo R. Fernandes

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COMPRAR OU VENDER SEU NEGÓCIO NO ANO NOVO?

Baseado em artigo de Andrew Rogerson



Comprar ou vender o seu negócio no Ano Novo e, em seguida, refazer o seu plano de vida?

Comprar ou vender um negócio é um passo importante para todos os empresários. Ele traz consigo um risco financeiro óbvio que todos entendem e que impede que muitos candidatos a empresários se decidam a iniciar a sua trajetória no mundo dos negócios.

No entanto, é preciso entender que a posse de um negócio acarreta em muitos riscos emocionais que são, muitas vezes, mais importantes que o próprio dinheiro.

Os empresários são constantemente chamados a enfrentar a grande preocupação dos negócios, sucesso ou fracasso. Para a maioria deles, uma vez sobrepujado o risco financeiro, o seu próximo desafio é chegar a um acordo com o fato de possuir um negócio que tem a possibilidade de falhar. A preocupação real deles é com sua reputação, o que eles vão dizer à família, aos amigos e aos seus pares.

Outro problema que faz parte da jornada de um empresário é lidar com os altos e baixos do negócio. Todo empresário espera que haja mais altos do que baixos, porém os baixos fazem parte da paisagem. É necessário, pois, que se construam e se busquem diferentes ferramentas e recursos que fiquem disponíveis quando requeridos.

Outro risco emocional é ter a autoconfiança e acreditar que você tem a habilidade, a força de vontade e a perspicácia para lidar com todas as situações.

É comprovado que o sistema capitalista vai para cima e, infelizmente, e, inevitavelmente, vai para baixo. Cada fase do ciclo econômico exige a utilização de um conjunto de ferramentas e abordagens. Da mesma forma, cada empresa individualmente tem seus altos e baixos. Geralmente eles seguem a economia, mas isso nem sempre é o caso. Muitos novos negócios emergem e ganham vida em uma recessão. Um novo empresário vê a necessidade ou identifica uma tendência e leva a idéia para o mercado. O mercado abraça a idéia e assim o negócio avança e cresce. Se a idéia é suficientemente forte, a ponto de atrair outras pessoas que também a abraçam, a competição empurra e refina a idéia. Surge aí outra emoção para o empresário lidar, a luta com a concorrência.

Portanto, ser um empreendedor vem com diferentes riscos emocionais. Há muitos mais do que os que foram identificados acima. No entanto, para ajudar um empresário compreender e gerir os riscos emocionais, a ação principal é elaborar o seu plano de vida.

Um plano de vida é um documento simples que responde a algumas perguntas básicas. Eles variam de acordo com o indivíduo e sua situação. Parte da razão para escrever o seu plano de vida é compartilhá-lo com as pessoas importantes em sua vida. É, também, um lugar para você voltar anualmente ou conforme necessário, para lembrá-lo porque você decidiu se tornar um empreendedor.

Muitas vezes decidimos fazer algo importante por razões que fazem sentido naquele momento. No entanto, nossas vidas estão em constante evolução e mudança devido a muitas pressões externas, quase todos elas fora de nosso controle. Portanto, ter um documento para olhar para trás e exercitar a memória porque você decidiu se tornar um empresário pode ajudá-lo a decidir, no futuro, se os seus objetivos foram atingidos e se é hora de continuar ou de tentar algo novo em sua vida.

Não é um documento de prestação de contas, é um lugar para manter seus pensamentos para que você possa se sentir confortável com as decisões que tem tomado. Compreender a razão pela qual você decidiu começar a jornada e poder relembrar isso periodicamente irá ajudá-lo a tomar decisões ao longo do caminho e a mantê-lo com os pés no chão.

Por Paulo R. Fernandes